Carla Perez está com tudo. Depois de noticiarmos que ela processaria o seriado iCarly, chegou até nós, através do nosso Orkut, a informação de que "Cinderela Baiana" ganhará um remake!
O filme original foi lançado em 1998 e, à época, parou o Brasil, levando milhões de pessoas aos cinemas e sendo o filme nacional recordista de bilheteria. Estrelado pela própria Carla, ele foi um divisor de águas na carreira da moça, pois foi graças a ele que ela alcançou fama não só nacional, como também internacional. O longa foi vendido para 215 países.
Ainda não há muitos detalhes sobre o remake, mas se sabe que o papel de protagonista continuará nas mãos de Carla Perez, é claro, afinal, não há, no mundo, nenhuma atriz à altura da mesma para interpretar tal papel. O roteiro será oferecido ao autor Tiago Santiago. Se ele aceitar, terá que dividir os próximos meses entre o remake e sua nova novela, uma versão para a televisão de Xuxa e os Duendes, só que sem a Xuxa.
O filme virou um clássico e é lembrado com carinho até hoje por muitos internautas. Além de falar sobre a força de vontade e a perseverança de uma menina que lutou e chegou até onde chegou, ele traz uma mensagem social muito bonita em sua cena final. Assista abaixo esta cena, ícone do cinema mundial:
Opinião pessoal: Vivemos em um mundo cada vez mais marcado por relações frias entre as pessoas. Poucas são as vezes em que nos preocupamos com os problemas dos próximos. Ou mesmo com o próximo em si. Resgatar e trazer à tona uma história tão bonita como a mostrada em Cinderela Baiana, clássico brasileiro, é um ponto forte que me faz acreditar novamente na humanidade.
É claro que estamos falando em uma aposta segura de sucesso de bilheteria, mas, mais do que isso, estamos falando em apresentar, novamente, para todos os brasileiros uma visão mais humilde, porém mais honesta, de um problema ainda muito atual.
O filme não gira somente em torno disso. Mas essa cena final, com diálogos riquíssimos, fecha, com chave de ouro, uma obra-prima do nosso cinema que, com remake ou sem remake, com adaptação ou sem adaptação, ficará marcado positivamente para sempre em nossa história. Isso faz parte da cultura brasileira e devemos, com muita honra, receber uma notícia como essa.
"Vai, passarinho, você, como as crianças, também tem direito à liberdade" faz a gente pensar em toda a nossa vida, reavaliando todas as nossas atitudes. "Do que adianta essas campanhas demagógicas se essas crianças continuam aqui na estrada e com fome?" é um tapa na cara de nossa sociedade que, doando míseros 5 reais para campanhas (competentes, é claro) como o Criança Esperança, acha que está tudo bem e já fez a parte dela.
Poucos filmes levam a gente a refletir de forma tão profunda como Cinderela Baiana. Resgatá-lo me faz, mais do que acreditar que esse mundo tem solução, ter certeza de que há pessoas que estão unidas e fortes para mudar a situação na qual nos encontramos. Salva de palmas.
16:21:00
João Paulo

Posted in:

